segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Conferência: O Desenvolvimento Local Sustentável na América Latina

Clicar na imagem para aumentar.

O Objetivo desta conferência é traçar perspectivas para o Desenvolvimento Local Sustentável no continente latino americano sob a ótica do contexto atual, tendo a imigração como um dos pontos centrais desse desenvolvimento. Lançar espaços de estudo e de diálogo, além de produtos - cartilhas e DVD - com a finalidade de difundir a informação e a reflexão sobre essa temática.
Inscrições: http://www1.sp.senac.br/hotsites/dlamericalatina/default.html



DIA 27/11 – 19 Hs. No Senac Consolação
Rua Dr. Vila Nova, 228 - São Paulo Tel. 11 2135-0300
Para quem é de Mogi das Cruzes e região estarei organizando uma 'Carona Solidária' Saída às 16h30m em frente do Prédio 1 da UMC.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Rádio onda21.net : Agenda 21 no ar!

Super legal esta webradio www.onda21.net do CANAL VERDE, da ONG Defender

Elá já está entre as 10 mais visitadas pelo site oficial www.radio.com.br
É uma iniciativa pioneira que leva o conceito e a proposta da Agenda 21 AO VIVO para o Brasil e para todo planeta; sendo transmitida da nascente do maior rio 100% nacional, o rio da integração nacional - o Rio São Francisco.

sábado, 8 de novembro de 2008

Diálogos Culturais com o Ministro Juca Ferreira

Este será o Terceiro encontro com representantes do setor cultural para discutir as estratégias e prioridades de gestão.
Na próxima quarta-feira, 12 de novembro de 2008, às 14h, no Teatro TUCA (Rua Monte Alegre, nº 1.024, Perdizes), em São Paulo, o ministro da Cultura, Juca Ferreira, dá continuidade aos Diálogos Culturais, série de encontros com representantes do setor cultural para discutir as estratégias e prioridades de gestão à frente da pasta.
 
O ministro Juca Ferreira apresentará um diagnóstico dos avanços e desafios da política cultural do Governo Lula e discutirá as mudanças na Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet, que deverá ser enviada ao Congresso Nacional até o final do ano. Os encontros já foram realizados no Rio de Janeiro e em Salvador, no mês de outubro.
 
Também serão discutidas as pautas de revitalização das políticas de governo para as artes - dentro do projeto de reestruturação da Fundação Nacional de Artes (Funarte) -, a modernização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a política de Direitos Autorais e o Programa Mais Cultura, de democratização da produção e do acesso aos bens e serviços culturais no Brasil.
 
A série Diálogos Culturais marca um esforço da atual gestão de construir as políticas públicas para cultura em parceria com a sociedade. “Eu não acredito em construção de política pública dentro do gabinete. Vamos para a rua ouvir as pessoas que fazem a cultura no seu dia a dia”, afirma o ministro Juca Ferreira.
 
Saiba mais sobre a discussão da Lei Federal de Incentivo à Cultura no seguinte endereço eletrônico: blogs.cultura.gov.br/reformadaleirouanet
 
Inscrições pelo email: cultura.sp@cultura.gov.br

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Jimmy Wales, fundador da Wikipedia em São Paulo

Jimmy Wales, fundador da Wikipedia estará gravando o programa Roda Viva nesta 2a. feira, dia 10 de novembro, às 11:30h, na TV Cultura, com transmissão ao vivo em streaming. Mais à noite, das 19:30h às 22:00h, acontece o evento "WikiBrasil: Mutirão de Conhecimentos Livres", na sala Adoniran Barbosa do Centro Cultural de São Paulo. Os participantes virtuais poderão enviar perguntas via twitter. Na quarta-feira, dia 12, Jimmy Wales participa da sabatina da Folha de S. Paulo. O evento é aberto somente para assinantes e acontece no Teatro Folha, das 11h às 13h, na Avenida Higienópolis, 618, 2° piso.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Barack Obama Um marco para internet

A eleição de Barack Obama foi um grande marco para toda humanidade, pois traz esperanças para que os Estados Unidos retomem o caminho para ser uma liderança pelo exemplo, e não pela força. Do ponto de vista de internet, também foi um grande marco. Para quem não sabe, Obama contratou Chris Hugues - um dos fundadores do Facebook (site de relacionamentos que mais cresce em todo mundo)para coordenar a sua presença online.

Veja o resumo em números no site do Marcio Okabe http://blog.konfide.com.br/

A atuação na internet, com grande uso de redes sociais, foi o fator decisivo para a vitória de Obama. Um artigo de Erik Qualman faz um estudo bem interessante sobre como Obama ganhou a "guerra da internet" (http://searchenginewatch.com/3631196).

Recomendo os cursos da KONFIDE