quinta-feira, 30 de abril de 2009

Panelinha da Wikipedia. Só na Wiki??? Não!!!

Que atirem a primeira pedra quem já não participou ou foi 'descartado' pela ação das "Panelinhas"... hehehe :-)
Trata-se de um "manifesto", sobre a Panelinha da Wikipedia.
Mais pode ser comparado a qualquer outra panelinha em qualquer outro lugar.

Veja aqui a seqüencia dos engraçados desenhos.
Parabéns ao(s) autor(es)!

sábado, 18 de abril de 2009

VIVA!!! INAUGURADO 1º MURO CONSCIENTE EM ITAQUÁ.





Veja os vídeos na
TV Ética-Social

Mais fotos no Flickr






POR TRÁS DO MURO CONSCIENTE...

A ideia é simples: Ter um muro bem ilustrado e didático, com dicas sobre coleta seletiva. Em cada abertura do muro uma destinação: Óleo, Plastico, papel e plastico.
A fachada da casa da catadora de papel Luzinete Salvador foi a primeira a ser implantada na cidade de Itaquá.
Por trás do muro, digo, desta iniciativa está toda uma Ação de Desenvolvimento Comunitário por meio de práticas de Geração de Renda, Cultura e Educação. O Objetivo com estes pontos de entrega voluntária de material reciclado é a melhoria da qualidade de vida dos catadores de papel da região.
O plano é expandir estes Muros em todas as Escolas municipais de Itaquaquecetuba. Será uma ótima oportunidade de criação de oficinas didáticas a respeito da importância da reciclagem.
No próximo post veja as entidades e links participantes desta “Ação na Linha”.

"Ação na Linha": Fortalecimento Comunitário em Itaquaquecetuba

Foi inaugurado no dia 16 de abril de 2009 o primeiro 'Muro Consciente' no Bairro Recanto Mônica, cidade de Itaquaquecetuba.
Esta inauguração faz parte do Projeto Ação na Linha que a Fundação Telefônica, em parceria entre o Instituto Papel Solidário e o Instituto Sou da Paz realizam nesta cidade.
O projeto Ação na Linha consiste em diversas intervenções com foco no fortalecimento comunitário e na juventude para o município de Itaquaquecetuba. O objetivo do projeto é a prevenção da violência, em especial do furto de cabos e o estímulo ao desenvolvimento local.
O projeto conta com algumas organizações parceiras: além da Prefeitura de Itaquaquecetuba e da própria Fundação Telefônica, o Instituto Papel Solidário, CENPEC, Buriti Filmes e CEATS. (A ASESP Associação Solidária de SP vem se credenciando para se unir nestes projetos) Juntas, essas organizações levarão suas iniciativas para o município, desenvolvendo oficinas e capacitações para profissionais que trabalham diretamente com a comunidade e também para os jovens de Itaquaquecetuba, como forma de estimular a formação de lideranças. O Instituto Sou da Paz atua como articulador dessas organizações, acompanhando as atividades e incentivando a troca de experiência entre elas.

O primeiro eixo do projeto Ação na Linha – fortalecimento comunitário - está relacionado ao trabalho com os sucateiros (ferros – velhos) e carrieiros (catadores de sucata) e também junto aos Consegs (Conselhos Comunitários de Segurança).
O Instituto Papel Solidário, uma das organizações parceiras do projeto, desenvolve um trabalho de capacitação dos sucateiros e carrieiros, atuando também pelo seu potencial como negócio gerador de renda e pela sua regulamentação.
Na inauguração estiveram presentes representantes das entidades parceiras e lideranças locais. Pelas fotos que fiz neste dia dá para avaliar a beleza que ficou este primeiro Muro Consciente. O trabalho de arte Graffiti foram primorosamente realizado pela equipe BETTER DAYZ (Tel.: 11 7253-3388) da Ana e Flaviano em cinco prazerosos dias.
Mais informações sobre “Ação na Linha” veja nos sites:
http://www.papelsolidario.org.br/default.aspx
http://www.soudapaz.org/Default.aspx?alias=www.soudapaz.org/acaonalinha

Veja os outros vídeos na TV Ética-Social
Mais fotos no Flickr

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Roda Viva - Transmissão participativa

Veja o Roda Viva com Demi Getschko, engenheiro eletricista e diretor-presidente do NIC.br. Clique abaixo e participe da transmissão, com bastidores, charges do Caruso, bate-papo e Twitter.

Versão beta da WebTV da Fundação Padre Anchieta. Aqui você encontra vídeos do arquivo da TV Cultura, acompanha ao vivo coberturas multimídia de eventos, transmissões participativas de bastidores de programas e tem acesso a conteúdos exclusivos em áudio e vídeo. Assista, participe e opine.
http://www.iptvcultura.com.br/