sexta-feira, 22 de maio de 2009

Suzano-Sp: “Cultura de Paz”: mais um encontro neste sábado (23/5)

Para dar sequência à construção do texto final do “Manifesto Suzano por uma Cultura de Paz” será realizado neste sábado (23/5), às 15h, no Centro Cultural do Boa Vista (avenida Katsutoshi Naito, 955, Sesc), mais um encontro com o objetivo de construir propostas que irão compor o documento que deverá ser lançado no segundo semestre. A atividade é aberta para toda a comunidade e deverá contar com lideranças comunitárias e religiosas da região.

Organizado pela Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social e Prevenção à Violência, em parceria com a sociedade civil as discussões para a elaboração de um documento intitulado “Manifesto Suzano por uma Cultura de Paz” foram iniciadas em abril, durante as festividades de aniversário da cidade. Na ocasião especialistas do Instituto Sou da Paz e representantes do Movimento pela Paz destacaram a importância de se criar um documento como este, que objetiva o comprometimento dos cidadãos para a promoção da Cultura de Paz no município.

Cultura de Paz
O conceito de Cultura de Paz se desenvolveu na última década pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), e reconhece que a paz tem, além de raízes sociais, econômicas e políticas, uma base cultural. O documento mundial foi elaborado por um grupo de laureados do Prêmio Nobel da Paz, que se encontraram em Paris, em 2000, para o 50o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos: Michail Gorbatchev, Rigoberta Menchu, Shimon Peres e Nelson Mandela, entre outros.
O Centro Cultural Boa Vista fica na avenida Katsutoshi Naito, 957, no bairro do Sesc, em Suzano. Outras informações pelo telefone (11) 4749-7556.

Visualizar Centro Cultural do Boa Vista - Suzano em um mapa maior

quinta-feira, 7 de maio de 2009

CASA DAS ASSOCIAÇÕES E MOVIMENTOS SOCIAIS


Veja o vídeo AQUI.


Desde o dia 01 de maio de 2009 várias entidades sociais ocupam um prédio na região central de São Paulo, abandonado por uma empresa que faliu há mais de 5 anos. Neste dia foi realizado o lançamento da pedra fundamental do projeto de sede própria: a CASA DAS ASSOCIAÇÕES E MOVIMENTOS SOCIAIS.

Conheça a DEFENSORIA SOCIAL um COLEGIADO de instituições e personalidades que atua no suporte à DEFESA DA SOCIEDADE em demandas por JUSTIÇA SOCIAL, recebendo denúncias e demandas por direitos sociais e coletivos, dando a elas o melhor encaminhamento.
CONTATOS
Procuradoria Geral
Rua do Ouvidor, 54 - 4º and. Cj. 41 Anhangabaú
São Paulo – SP CEP 01005-030
Fone - 0**11 - 3101.7065
e-mail – sg@defensoria.org.br
http://www.defensoria.org.br

terça-feira, 5 de maio de 2009

NÃO AO AI-5 DIGITAL! Por uma rede de comunicação aberta e livre!!!

Transmissão ao vivo pela TV Web do site da Assembleia , clique aqui

A Internet é uma rede de comunicação aberta e livre. Nela, podemos criar conteúdos, formatos e tecnologias sem a necessidade de autorização de nenhum governo ou corporação. A Internet democratizou o acesso a informação e tem assegurado práticas colaborativas extremamente
importantes para a diversidade cultural. A Internet é a maior expressão da era da informação.

A Internet reduziu as barreiras de entrada para se comunicar, para se disseminar mensagens. E isto incomoda grandes grupos econômicos e de intermediários da cultura. Por isso, se juntam para retirar da Internet as possibilidades de livre criação e de compartilhamento de bens culturais de de conhecimento. (Continua AQUI)

Gostaríamos de convidá-lo a participar do ato público que será realizado no dia 14 de maio, às 19h30, em defesa da
LIBERDADE NA INTERNET
CONTRA O VIGILANTISMO NA COMUNICAÇÃO EM REDE
CONTRA O PROJETO DE LEI SUBSTITUTIVO DO SENADOR AZEREDO


O Ato será na Assembléia Legislativa de São Paulo e será transmitido em streaming para todo o país pela web.

PLENÁRIO FRANCO MONTORO
ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO
AV PEDRO ALVARES CABRAL S/N - IBIRAPUERA

O Ato também terá cobertura em tempo real pelo Twitter e pelo Facebook.

Contamos com a sua presença.
Entidades que convocam este ATO: Intervozes - Instituto Paulo Freire - Rede Livre de Compartilhamento da Cultura Digital, GPOPAI - USP - Epidemia - Coletivo Ciberativismo - Coletivo Digital - Teatro Mágico - Laboratório Brasileiro de Cultura Digital - Attac-Br - 4 Linux - Oboré - CADESC - Francisco Whitaker, Comissão Brasileira de Justiça e Paz, da CNBB - Grupo TORTURA NUNCA MAIS - APN -Agentes de Pastoral Negros do Brasil-SP - Centro Cultural Afro-brasileiro Francisco Solano Trindade - Ação Educativa - A Comunidade para o Desenvolvimento Humano - Partido Pirata.