domingo, 28 de junho de 2009

REDE COLABORATIVA DO ALTO TIETÊ

Quem Somos?
AT REDE – É uma comunidade colaborativa das 11 cidades da região do Alto Tietê - SP, cujo objetivo é articular a discussão pelo desenvolvimento econômico sustentável e propor novas formas de trabalho para a solução de problemas comuns.
- Trabalhamos pelo consenso de ideias que permita conseguir, com a máxima qualidade e eficiência, os objetivos da coesão social e territorial, a sustentabilidade, o desenvolvimento social e econômico, e o reforço da dimensão cívica e democrática de suas populações, sociedade civil e administrações municipais.
Participe vc. também!
http://redealtotiete.ning.com/

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Integração e desenvolvimento regional

Artigo do site da AMAT assinado por Por Jorge Abissamra e Sebastião Almeida*


No próximo dia 19, Guarulhos vai sediar a 3ª Oficina de Gestão Pública. O evento terá o objetivo de oferecer aos administradores públicos informações para agilizar a liberação de recursos para o desenvolvimento de projetos e para a implantação de programas do Governo Federal.

Com a Oficina de Gestão Pública, prefeitos e técnicos terão a oportunidade de apresentar projetos junto aos representantes de ministérios e receberão orientações sobre a melhor maneira de colocar suas reivindicações no papel. O encontro é importante, principalmente, para os prefeitos de cidades pequenas, já que alguns sofrem com a falta de profissionais para elaboração de propostas que atendam às exigências dos órgãos públicos. Ou seja, deixam de receber recursos por falta de projetos bem estruturados.

A Oficina de Gestão Pública permitirá um encaminhamento mais rápido dessas propostas. A importância do evento pode ser medida pela presença dos ministros Patrus Ananias (Desenvolvimento Social), Marcio Fortes (Cidades) e Fernando Haddad (Educação), acompanhados por representantes de vários ministérios. Trata-se de um encontro apartidário, onde será possível trocar experiências e estreitar a relação entre prefeitos de regiões distintas que, às vezes, compartilham problemas semelhantes. Foram convidados prefeitos de municípios da Região Metropolitana, Consórcio do Vale Paraibano (Codivap), Eixo Fernão Dias-Unicidades, e Consórcio Intermunicipal do ABC, de cidades como São Paulo (Capital), Campinas, Bauru, Osasco e Presidente Prudente. . . Continua AQUI

* Jorge Abissamra é prefeito de Ferraz de Vasconcelos e presidente da Associação dos Municípios do Alto Tiete
* Sebastião Almeida é prefeito de Guarulhos (SP) e vice-presidente da Associação dos Municípios do Alto Tietê (Amat)

===========
Faça parte da ATREDE: REDE SOCIAL das cidades do AT. Acesse os fóruns, crie tópicos de discussão... http://redealtotiete.ning.com/
===========
VEJA A CHAMADA DA OFICINA DE GESTÃO PÚBLICA - Clique aqui e cadastre-se

domingo, 14 de junho de 2009

Seminário lança a Rede Irradiar Itaquaquecetuba

No próximo dia 19 de junho acontece em Itaquaquecetuba, grande São Paulo, um seminário que vai lançar a Rede Irradiar Itaquá. A Rede é uma inovadora iniciativa liderada por mais de 30 representantes de diferentes segmentos do poder público e por importantes entidades da região para discutir a violência doméstica e sexual e elaborar propostas de aprimoramento do atendimento às vítimas. O grupo se reúne desde setembro de 2008 e seu primeiro grande evento será o seminário.
Saiba mais no site da SOUdaPAZ

Eu também Sou da Paz... Envie seu vídeo!



Todos os anos, milhares de pessoas perdem suas vidas por causa das armas de fogo. A América Latina, apesar de não ter nenhum país oficialmente em guerra, concentra 42% dos homicídios por arma de fogo registrados mundo. O Brasil tem feito importantes avanços para controlar o problema: o Estatuto do Desarmamento, aprovado em 2003, salvou somente em seu primeiro ano 3234 vidas. Mas ainda há muito a fazer, porque quando se perde uma vida, se perde muito.
A gente não quer ver todos os anos milhares de vidas sendo interrompidas pelas armas de fogo. E estamos certos de que você também não quer. Por isso, apóie esta idéia e faça você também seu vídeo. Veja algumas idéias:

•você pode mostrar o que as pessoas deixam de fazer, viver, sentir ou presenciar quando uma arma de fogo interrompe suas vidas;

•você pode retratar o que pode ser feito por todos para que isso não aconteça e o que pode ser feito para que menos pessoas andem armadas ou queiram comprar armas;

•você pode mostrar como as armas de fogo aumentam o risco de morte em conflitos banais como brigas de bar, de trânsito, entre vizinhos;

•você pode também mostrar como a America Latina e o Brasil sofrem com este problema.

•você pode dar seu depoimento em primeira pessoa se sua vida foi tocada pela violência armada.

O vídeo deve ter 30 segundos e será parte do Dia de Ação pelo Controle de Armas na América Latina. Participe! Poste aqui seu vídeo.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

AT Rede - Tecendo uma rede colaborativa.


Visit at rede
Funcionando a pouco mais de uma semana a ATREDE, já conta com mais de 20 membros de várias cidades.
Por esta REDE SOCIAL você pode ficar por dentro do que acontece nas 11 cidades que compõem a região do alto Tietê.
FAÇA A SUA INSCRIÇÃO e venha participar desta Rede Colaborativa.


========
AT REDE – É uma comunidade colaborativa das 11 cidades da região do Alto Tietê - SP, cujo objetivo é articular a discussão pelo desenvolvimento econômico sustentável e propor novas formas de trabalho para a solução de problemas comuns.
2) Trabalhamos pelo consenso de ideias que permita conseguir, com a máxima qualidade e eficiência, os objetivos da coesão social e territorial, a sustentabilidade, o desenvolvimento social e econômico, e o reforço da dimensão cívica e democrática de suas populações, sociedade civil e administrações municipais... Continua AQUI