quinta-feira, 30 de julho de 2009

AO VIVO: AMAT com nova sede em Suzano

A nova sede da AMAT - Associação dos Municípios do Alto Tietê e Região será, sem dúvida, um importante passo no crescimento da entidade que reúne as onze cidades do Alto Tietê.

A sede fica na Rua Portugal Freixo, 106, Centro. Mais informações no Fone 11 - 4746-4266.
Inauguração será nesta sexta-feira, 31/07, às 19 horas.
Visite o Portal Amat.

Acompanhe AO VIVO a inauguração da Sede da AMAT: dia 31/07, 19 horas.

AO VIVO: Lançamento do Fórum da Cultura Digital Brasileira

Participe remotamente da coletiva/roda que irá marcar o lançamento do Fórum da Cultura Digital Brasileira.

O evento contará com a presença do Ministro da Cultura, Sr. Juca Ferreira, do Secretário Executivo do Ministério da Cultura, Sr. Alfredo Manevy, do Secretário de Políticas Culturais do Ministério, Sr. José Luiz Herencia, do Gerente de Cultura Digital, Sr. José Murilo que participam de uma roda de conversa com cerca de 30 blogueiros, em São Paulo, e pelo menos outros 60 convidados nos demais estados do país a se conectarem por meio de webconferência. Esse evento irá inaugurar a fase na qual a rede social hospedada no endereço www.culturadigital.br tornar-se-á aberta.
Quando: Dia 31/07/2009, 15 horas no www.culturadigital.br/aovivo

domingo, 26 de julho de 2009

Saiba mais sobre a metodologia do Programa de Desenvolvimento Local para América Latina

“Uma comunidade conectada é capaz de promover os mais diferentes e mais profundos processos de mudança”, ressalta a psicóloga Lourdes Alves de Souza, integrante da equipe de Desenvolvimento Social do Senac São Paulo. Elaboradora de cursos e formadora de multiplicadores das metodologias que embasam os programas da área, na entrevista abaixo, Lourdes detalha a metodologia proposta pelo Programa de Desenvolvimento Local para América Latina e Caribe e revela de que forma ele pretende tornar-se referência como um pólo aglutinador e disseminador de informações, conhecimento, estudos e pesquisas sobre o tema. Confira aqui.

Clique na imagem ao lado para aumentar ou veja o quadro e a explicação da METODOLOGIA DE INDUÇÃO AO DESENVOLVIMENTO LOCAL... AQUI.

Estou muito feliz e motivado por ser um dos participantes da 1º Turma da Capacitação deste programa que será realizado de 02 à 08 de Agosto em Águas de São Pedro.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Seminário Empreendedorismo e Desenvolvimento Local na América Latina


Participe da Premiação dos 20 pequenos empreendimentos do Seminário Empreendedorismo e Desenvolvimento Local na América Latina

Um dos objetivos estratégicos do Programa de Desenvolvimento Local para América Latina e Caribe é incentivar o empreendedorismo em pequenos negócios, tema de atuação do Senac São Paulo, que desenvolveu em 2008 o Programa Empreender para Desenvolver, responsável pela capacitação de 400 pessoas na elaboração de planos de negócios. Para apoiar a implementação de parte dos planos elaborados por elas, o Senac lança agora o Prêmio de Incentivo a Pequenos Empreendimentos, que estimulará sua competitividade e busca de financiamentos.

O seminário é gratuito, mas as vagas são limitadas. Para informações sobre inscrições e para conferir a programação completa, clique aqui.

Seminário Empreendedorismo e Desenvolvimento Local na América Latina
Quando: 31/7/2009
Onde: FECOMERCIO – Rua Doutor Plínio Barreto, 285. Bela Vista. São Paulo (SP) – Brasil

domingo, 19 de julho de 2009

NOVA SEDE DA AMAT: Inauguração dia 31/07/2009


No próximo dia 31 de julho/2009, às 19:30 horas, será a inauguração da nova sede da AMAT -Associação dos Municípios do Alto Tietê.
Nesta sede está prevista a centralização dos projetos e serviços da AMAT. Outra novidade é que terá uma sala para a imprensa e para a ACAT (Associação das Câmaras do Alto Tietê).

O atual presidente da entidade e prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Jorge Abisanra declarou recentemente que “... a ideia de uma sede física para a AMAT dará com certeza um novo impulso para a concretização dos projetos estruturantes regionais, e fortalece a criação do Consórcio do Alto Alto Tietê,...”.

A nova sede da AMAT localiza-se à Rua Portugal Freixo, 160, na cidade de Suzano.

Marque as Coordenadas no seu GPS: 23°32'19"S 46°18'47"W