quarta-feira, 24 de novembro de 2010



Clique na imagem para ampliar.

Ola amigos do Blog. Estarei na ONGBRASIL, veja:

Com estande próprio (Rua C4) e lançamento de publicação institucional, a ADRAT Agência de Desenvolvimento Regional do Alto Tietê vai participar da ONG Brasil - Feira e Congresso Internacional de ONGs, promovida pela UBM Brasil, de 25 a 28 de novembro, no Expo Center Norte, na Capital paulista.

A publicação, a ser lançada na Feira, mostra um panorama da região, destaca as principais diretrizes estratégicas da ADRAT para a gestão 2010-2012, e busca ser um cartão de visitas para potenciais parceiros da Agência.

Como forma de estimular as cadeias de negócios locais, a ADRAT buscou fornecedores no próprio Alto Tietê. O material foi concebido e coordenado pela Abaporu - Comunicação é Diálogo, editado pelo Estúdio Sambalelê, e impresso pela Gráfica MURC, todas empresas de Mogi das Cruzes, uma das 11 cidades integrantes da OSCIP.


Aguardarei a sua visita.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Jumo.com vai juntar quem quer um mundo melhor pela internet



Do site: http://mudapraticas.blogspot.com/ por Marcos Mauro

Até o final deste mês entra em funcionamento o Jumo, rede social que pretende aproximar pessoas "de bem" pela internet, na intenção de "mudar o mundo". Criado por um dos fundadores do Facebook, o site irá agregar quem busca soluções para os mais diversos problemas ao redor do planeta: acesse http://jumo.com/

Em entrevista ao jornal americano "Washington Post", Chris Hughes, de 26 anos, disse que quando o assunto é educação, saúde, economia ou outro tema que abranja a população, "o problema básico é que há milhões de grupos trabalhando nesses assuntos, mas não há nenhum sistema que os conecte".

Hughes pensou na rede social a partir das experiências que teve como cofundador do Facebook e como diretor de redes sociais na campanha do presidente norte-americano, Barack Obama. Após ver o quão poderosa pode ser esse tipo de ferramenta, ele decidiu que era hora de usar as redes para questões filantrópicas; então reuniu uma equipe com especialistas que conseguissem criar um algoritmo para monitorar o interesses dos internautas em causas sociais por meio do Twitter, YouTube ou nos e-mails.

O Jumo ("juntos em concerto", em yoruba, idioma da África Ocidental) já tem mais de 66 mil registros de usuários, mas só entra em funcionamento efetivamente a partir do dia 30 de novembro. Para usá-lo o internauta precisa ter conta no Facebook, pois será necessário passar pelo conector do site de Mark Zuckerberg para acessar a rede. Lá haverá áreas de debates e os usuários poderão opinar sobre as ações humanitárias que estiverem acontecendo.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

1º Encontro Internacional de Turismo Online - 18/19 Nov. direto de Cartagena

O mercado atual e as tecnologias da informação criaram grandes mudanças nos modelos de negócio do turismo.
Novas ferramentas, estratégias, métodos de comunicação, o uso de redes sociais e comunidades, e serviços online em portais corporativos, fazem parte do arsenal que a demanda do mercado para ser competitivo.

O 1 º Encontro Internacional de Turismo Online, reúne empresários do setor turístico, profissionais, estudantes e acadêmicos em todas as áreas, serviços e produtos para mostrar as ferramentas, metodologias e tecnologias de mercado online e estratégias de marketing aplicadas seus portais, redes sociais e comunidades virtuais, estratégias de posicionamento, e-mail, telefone, internet, entre outros.

Para acompanhar as palestras online direto de Cartagena, 18 e 19 de novembro, o custo é de 100 U$ http://www.encuentroturismoonline.com/reserve-ya-su-entrada

Mais informações AQUI

Presidenta eleita Dilma assume compromisso por novo marco regulatório

Deu no site do GIFE:

Nos dias que antecederam as eleições do último dia 31 de outubro, a então candidata Dilma Rousseff (PT), hoje presidente eleita do Brasil, assinou Plataforma para Construção de um Novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (OSCs). Com o gesto, ela assumiu um compromisso que envolve uma articulação inédita entre redes, movimentos e organizações sociais diversas sob uma mesma bandeira.

Mais do que uma relação harmônica com o Governo, o documento exige um compromisso público, inserido em uma agenda política, para o desenvolvimento de uma política de Estado para o campo social.

“A “Plataforma por um novo marco regulatório para as Organizações da Sociedade Civil”, que li atentamente, nos propõe uma relação jurídica mais adequada entre o Estado e as OSCs, reconhecendo que, para cumprirem suas funções, as entidades devem ser fortalecidas sem que isso signifique reduzir a responsabilidade governamental, em um ambiente regulatório estável e sadio”, afirma na carta.

No mesmo documento é enfática: “assumo o compromisso de, já no início do nosso governo, constituir Grupo de Trabalho composto por representações das OSCs e Governo, que possam expressar a diversidade de temas e interesses na esfera pública, sob liderança da Secretaria Geral da Presidência da República, com o objetivo de elaborar, no prazo máximo de um ano, uma proposta de legislação que atenda de forma ampla e responsável, as necessidades de aperfeiçoamento que se impõem.”

Pelo que se pede por meio da plataforma, os itens importantes foram contemplados pela nova presidente em sua carta. Como por exemplo a criação do Grupo de Trabalho, que levará a condições para favorecer a independência, autonomia e sustentabilidade institucional das OSCs. O que deve, necessariamente, abarcar:
Continua AQUI.

Leia o documento na íntegra

Conheça as organizações signatárias

Leia Carta de Dilma Rousseff

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

RODOANEL: SPMar 'ganha' licitação do trecho leste



É impressão minha ou a Rede Globo no seu SPTV desconsidera as cidades do Alto Tietê por onde vai passar o RODOANEL?
No vídeo/mapa dela só apareceu as cidades de Itaquá e Mogi das Cruzes.
Bem, acho que para a Globo e seu manual interno sempre que falar do Alto Tietê deve priorizar Mogi, é lá que fica a sua repetidora (Tv-Diário)

Leia a matéria do G1 AQUI.
Trecho Sul do Rodoanel deve ter pedágio de R$ 2,19

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Global Green New Deal, este é o caminho



Vídeo produzido pela PNUMA aponta os rumos para uma economia sustentável, baseado no uso de novas tecnologias, geração de energia renovável, eficiência energética e baixa emissão de carbono.

Leia o Informativo n. 114 PNUMA: http://www.brasilpnuma.org.br

Leia mais sobre a Economia Verde no Portal Ambiente Energia AQUI.