domingo, 16 de janeiro de 2011

Festa do Ano Novo Chinês em Suzano

Será realizada nos próximos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, no Parque Max Feffer, em Suzano, a segunda edição da festa de Ano Novo Chinês da Cidade. O evento, organizado pela Associação Cultural chinesa de Suzano, pela Junior Chamber Internacional e pela Prefeitura, é o feriado mais importante do país asiático, que o comemora no dia 3 de fevereiro. A entrada será franca, sendo que são esperadas 25 mil pessoas nos três dias de festas.

Nesta edição, que celebrará o ano do coelho, o mascote escolhido ganhou o nome de Jet Lee. O animal, para os chineses, tem qualidades como coragem, determinação, organização, além de sempre estar em paz com quem está a sua volta e ser um defensor do meio ambiente.

A parte mais esperada da festa, no entanto, não será no Parque. A “Dança do Leão” e a “Dança do Dragão”, que contam com desfile de figuras folclóricas acompanhadas de tambor, acontecerão ao meio-dia do dia 11 no Centro. A tradição chinesa, que visa transmitir mensagens de boa sorte e renovação, passará pela Rua General Francisco Glicério, no Centro, com concentração na Praça dos Expedicionários e término na Praça João Pessoa.

“Por conta do sucesso do ano passado, estamos tendo grande facilidade de fechar parcerias. O evento tem a finalidade de difundir a cultura chinesa em Suzano e os trabalhos da Associação Cultural Chinesa, bem como promover a integração de Brasil e China”, disse o coordenador-geral do “Ano-Novo Chinês” e conselheiro da Associação Cultural Chinesa, o empresário, André Chiang. Comidas típicas também serão atrações.
Fonte: http://www.folhametro.com.br/

sábado, 15 de janeiro de 2011

lançado novo guia com dicas para o turista

O Ministério do Turismo começou nesta quarta-feira (13) a distribuição do guia de bolso Viaje Legal pelo Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília. A cartilha reúne informações sobre a contratação de prestadores de serviços, hospedagem, pacotes de viagem, locação de automóveis, passagens aéreas e rodoviárias, dicas de saúde, entre outras.

O material será encaminhado aos aeroportos das 27 capitais brasileiras. Uma versão eletrônica já está disponível no Portal do Turismo e no site Viaje Legal (www.viajelegal.turismo.gov.br).