terça-feira, 14 de junho de 2011

Parabéns aos blogueiros do Alto Tietê que estarão em Brasília no Encontro Nacional

Os Blogueirosat do I. Encontro Alto Tietê estarão lá..representados por Leonardo Ferreira, Saulo Souza, Leandro de Jesus e Marcos Dornel.
Acontecerá nos dias 17,18 e 19 de Junho (2011) o 2º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, em Brasília.

A abertura do evento contará com a presença do ex-presidente Lula.
O II Encontro Nacional dos Progressistas (BlogProg), está sendo formatado de forma coletiva e democrática, tem como eixo principal a luta pela democratização dos meios de comunicação, por um novo marco regulatório para o setor e pela implantação e aperfeiçoamento do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). Além disso, o Encontro contempla, em várias oficinas, inúmeros temas de interesse da blogosfera.

Infelizmente não vou poder estar presente pois nesta data estará sendo realizado o importante evento do Turismo do Estado de São Paulo: SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO no Centro de Convenções São Luís, à Rua Luís Coelho, 323 – São Paulo / SP
Este Salão serve para FOMENTAR o turismo do Interior e do Litoral Paulista e divulgar com exclusividade os novos roteiros do turismo rural, ecológico, técnico e de aventura.
Boa viagem aos meus amigos Blogueiros do Alto Tietê e vamos continuar a luta por uma Comunicação Livre.

A Foto acima foi divulgada no Álbum do Adilson AQUI.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Grandes parceiros da comunicação livre se encontram em Poá-SP





Momento de descontração durante o cafezinho do I Encontro de Blogueiros do Alto Tietê.
Na foto tirada pelo Adilson Santos vemos o Rosenil Orfão http://ppplebeu.blogspot.com/ cumprimentando o jornalista da TV Record da Cidadania Paulo Henrique Amorim http://www.conversaafiada.com.br/, ao lado o Eduardo Guimarães http://www.blogcidadania.com.br/ e o Pr. Marcos Dornel http://lepsogbr.blogspot.com/

Veja 111 fotos que tirei AQUI


Fotos do Adilson Santos AQUI

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Convite para o "Trade" Turistico de Suzano - SP: "Café com Turismo" 15/06 - 9h.


Clique na imagem para ampliar.

Confirme a sua Presença pelo email: turismosuzano@gmail.com

MTur lança o Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem



Assista esta Animação produzida pelo Ministério do Turismo para explicar virtualmente cada item do novo sistema brasileiro de classificação hoteleira.

A portaria que institui o Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass) foi lançada, no dia 07/06, pelo ministro do Turismo, Pedro Novais, na presença de representantes de entidades de classes do setor. Eles manifestaram apoio à iniciativa do Ministério do Turismo (MTur), que visa qualificar a hotelaria brasileira e criar referências para os turistas brasileiros e estrangeiros.

A adoção, no país, de parâmetros para a avaliação de empreendimentos hoteleiros representa vantagens para o consumidor e também para o empresário. Foi essa a mensagem transmitida pelo ministro do Turismo.
( Continua AQUI )

As informações sobre Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem estão disponíveis na internet na página www.classificacao.turismo.gov.br. O site é a principal ferramenta de divulgação do sistema.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Blogueiros do Alto Tietê lançam o “MOVIMENTO AMPLO PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO E PELO DIREITO À COMUNICAÇÃO DO ALTO TIETÊ”

O I Encontro de Blogueiros e Redes Sociais foi um tremendo sucesso, foram 193 inscrições pelo site oficial, fora os que se inscreveram no dia.
O Paulo Henrique Amorim e o Eduardo Guimarães deram um show de conhecimento e de defesa da liberdade de expressão e pelo direito a comunicação.

Eu intermediei a mesa da parte da tarde que teve a presença magnífica da Ana Maria Magni Coelho e do Jornalista e publicitário César de Oliveira. Sentimos a falta nesta mesa do Ale Rocha que por motivos justos não pode comparecer, no seu lugar subiram dois representantes do Encontro Estadual que estavam em grande número lá.
A mesa final foi com o Deputado Federal Ivan Valente e o brilhante jornalista Leonardo Sakamoto.
Próximos passos:
Antes de terminar o Encontro fizemos uma breve plenária e foi lançada uma proposta pelos integrantes do Movimento Software Livre de Guarulhos o “MOVIMENTO AMPLO PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO E PELO DIREITO À COMUNICAÇÃO DO ALTO TIETÊ”
A comissão organizadora do I Encontro de Blogueiros e Redes Sociais do Alto Tietê fará uma reunião de balanço do evento e irá chamar a todos para engrossar este movimento.
Acredito que uma Plenária Geral Regional deva ser chamada logo depois do Encontro Nacional (16-18/06), será um importante momento para aprovar algumas questões organizativas e aprovar o nome oficial do nosso movimento regional.

Agora cabe a Comissão organizadora do I Encontro organizar o mailing-list com todos que se inscreveram no dia e chamar os representantes do movimento social para reforçar a nossa luta.

Por fim, devemos aprovar nesta plenária regional um mini calendário de ações/eventos.
Aguardem novas informações sobre a continuidade e fortalecimento deste movimento.

domingo, 5 de junho de 2011

Reveja 111 fotos do I Encontro de Blogueiros e Redes Sociais do Alto Tietê

I Encontro de Blogueiros do Alto Tietê
O encontro que ocorreu em 04 de junho, no Centro Cultural Taiguara, em Poá.

Estiveram presentes o jornalista Paulo Henrique Amorim (Rede Record de Televisão), Leonardo Sakamoto (presidente da ONG Repórter Brasil), Eduardo Guimarães (presidente do Movimento dos Sem-Mídia, editor do Blog da Cidadania), e Ana Maria Magni Coelho (SEBRAE-SP).
Estão confirmados também para o encontro, o Deputado Federal Ivan Valente (Participante ativo na criação da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação com Participação Popular, da Câmara dos Deputados) e o jornalista Cesar de Oliveira (especialista em comunicação digital e mídias sociais).