quarta-feira, 27 de abril de 2011

Conheça o Teatro Municipal Dr. Armando de Ré palco da 2ª. Conferência de Turismo de Suzano

Esta é uma ótima oportunidade para conhecer o Teatro Municipal Dr. Armando de Ré*. Ele será o palco para o evento desta sexta-feira (29/04) reunindo todo o Trade de Turismo de Suzano e do Circuito Turístico das Nascentes.

O evento contará com a Presença da EMBRATUR (Chefe de Gabinete da Presidência, Sr. Fábio Manzini Camargo), SEBRAE, Secretaria Estadual de Turismo (a confirmar), Superintendência da SUTACO (Sônia Francini) e demais autoridades da cidade de Suzano e dos 13 municípios do Circuito das Nascentes.

Uma hora antes (13h) será realizada a reunião mensal do Circuito das Nascentes no Auditório anexo ao Teatro. Esta reunião será bem breve, apenas para a apresentação dos Integrantes do Circuito das Nascentes para os representantes da Secretaria Estadual de Turismo e da EMBRATUR.

A Conferência começa às 14 horas. O tema da Conferência é: O papel do COMTUR e o desafio das cidades rumo a Copa de 2014.

Objetivo é discutir propostas, medidas e projetos por parte da Administração Municipal e de empresários ligados ao Turismo em Suzano e região, visando à próxima Copa do Mundo de Futebol, marcado para 2014 e eleger o novo Conselho Municipal de Turismo - COMTUR.

Veja o link no site do Ministério do Turismo AQUI
Link para inscrição de Estudantes e Convidados AQUI

(*) O Teatro Municipal Dr. Armando de Ré possui uma área total de 1.053 metros quadrados e capacidade para 328 espectadores em platéia única.
A caixa cênica possui 14 metros de altura a partir do palco, 13,75 metros de largura, 6 metros de profundidade e não possuí fosso.
Saiba mais sobre o Teatro em: http://www.suzano.sp.gov.br/teatro/default.asp

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Embratur participa de evento em Suzano

Presença contribuirá com a qualificação dos debates

O chefe de gabinete da Presidência da Embratur, Fábio Manzini Camargo, estará presente na 2ª Conferência de Turismo de Suzano. A confirmação foi feita nesta quarta-feira (20/4) à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Negócios e Turismo, responsável pela realização do evento, que ocorrerá no dia 29 deste mês, a partir das 14h, no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré. (Veja no Diário de Suzano - Cidades Página 8 de 22/04/2011 - )

O convite havia sido feito pelo diretor de Turismo de Suzano, Jair Pedrosa, durante a reunião ordinária do Fórum Nacional dos Secretários Estaduais e Dirigentes de Turismo (Fornatur), realizada no final de fevereiro, na cidade de São Paulo.

De acordo com Pedrosa, a confirmação contribui de forma significativa para qualificação do debate que será feito durante a conferência. Isso porque a Embratur é a autarquia especial do Ministério do Turismo responsável pela execução da Política Nacional de Turismo no que diz respeito à promoção, marketing e apoio à comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional.

“A confirmação nos deixou muito satisfeitos, pois proporcionará que a conferência tenha um caráter muito mais abrangente, já que teremos informações diretamente da Embratur e do Ministério do Turismo sobre as ações planejadas pelo governo federal para os próximos anos em todo o território brasileiro”, destacou o diretor.

A 2ª Conferência de Turismo de Suzano terá como temas o papel do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e os desafios das cidades rumo à Copa do Mundo de 2014.

Com a realização do evento a administração municipal pretende discutir propostas, medidas e projetos por parte do poder público e de empresários ligados ao setor do turismo em Suzano, com foco nos benefícios que a cidade poderá ter a partir do mundial da Fifa, que será realizado no Brasil daqui a três anos.

O credenciamento dos delegados poderá ser feito até o dia 27 de abril na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Negócios e Turismo (rua General Francisco Glicério, 1.334 – Centro).

Durante o evento também será realizada a eleição dos representantes da sociedade civil para a composição do Comtur, que está sendo reativado no município. Eles foram indicados durante as reuniões de pré-conferência, ocorridas ao longo do mês de março.
Escreveu: Thiago Gouvêa

Confira a programação da 2ª Conferência Municipal de Turismo

13h - Credenciamento
14h - Abertura
14h40 - Conferência: “O papel do Comtur e o desafio das cidades rumo à Copa de 2014”
15h40 - Apresentação Cultural - Cia Batucaê
16h - Eleição e posse dos Conselheiros do Comtur de Suzano
17h - Encerramento

Link para o formulário de inscrição AQUI

sexta-feira, 15 de abril de 2011

2a. Conferência de Turismo em Suzano será dia 29/04

Convidamos a todos para a 2ª. Conferência Municipal de Turismo que terá como tema: “O papel do COMTUR e o desafio das cidades rumo a Copa de 2014”
O objetivo é discutir propostas, medidas e projetos por parte da Administração Municipal e de empresários ligados ao Turismo em Suzano, visando à próxima Copa do Mundo de Futebol, marcada para 2014 no Brasil e eleger o Conselho Municipal de Turismo – COMTUR.

Durante a programação do evento, haverá a eleição do Conselho Municipal de Turismo, formado por representantes de todos os segmentos da área da Cidade (hotéis, restaurantes, bares, haras, sindicatos, associações, agências etc), indicados durante as reuniões de Pré-Conferência, realizadas durante o mês de fevereiro e março.


A programação do dia 29/04/2011 está definida assim:
13h00 - Credenciamento
14h00 - Abertura da cessão de Conferência
14h40m - Conferência: “O papel do COMTUR e o desafio das cidades rumo a Copa de 2014”
15h30m - Apresentação Cultural - Cia Batucaê
16h00 - Eleição e posse dos Conselheiros do COMTUR de Suzano
17h00 - Encerramento

O credenciamento dos delegados poderá ser feito até o dia 27 de Abril de 2011, às 17 horas na Sede da Secretária Municipal de Desenvolvimento, Trabalho, Negócios e Turismo, junto a Diretoria de Turismo.

Link para o formulário de inscrição AQUI:

quarta-feira, 13 de abril de 2011

terça-feira, 5 de abril de 2011

Festival de Teatro de Suzano: Imperdível !



Festival de Teatro começa nesta quinta-feira
Suzano dá continuidade à programação cultural em comemoração aos 62 anos da cidade com a abertura do Festival de Teatro, na próxima quinta-feira (7 de abril). Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, traz os grupos do movimento de teatro de Suzano e que possuem histórico de luta na cidade. No total serão dez dias de apresentações gratuitas com grupos locais, sempre às 20h, no Galpão das Artes (Rua Nove de Julho, 267, Centro). No dia 10 de abril (domingo) haverá passeio ciclístico com percurso de 7km pelas ruas centrais.
Confira a programação completa AQUI.